logo

Atualidades

Sem salários, médicos paralisam atividades no hospital regional de Cáceres


Por Com Jornal Oeste

Sem receber do Estado desde junho, quarenta médicos que atendem no Hospital Regional de Cáceres suspenderam esta semana as consultas e cirurgias eletivas e estão atendendo apenas casos de urgência e emergência.

 
O motivo da greve é a falta de pagamento de salários. Eles estão sem receber o mês de junho.

 
O médico Eduardo Marques de Lima confirmou a paralisação e disse que a Ortopedia, cirurgia geral e cirurgia oncológica e anestesia, estão atendendo somente os casos de urgência.

O Regional é administrado pela Associação Congregação Santa Catarina que há quase quatro  anos administra o maior hospital publico da região Sudoeste de Mato Grosso, composta por 22 cidades. A unidade também atende duas cidades da Bolívia, que representa uma população de aproximadamente 400 mil habitantes.

 
Inaugurado em 2001, o regional é uma unidade de media complexidade, mantida pelo SUS e possui 108 leitos que atendem as especialidades de Traumatologia, Cirurgia Geral, Ortopedia, UTI Adulto, UTI Pediátrica, Neurologia, Oncologia , Pediatria e atendimento ambulatorial diário.

 
A estrutura possui capacidade para atender 108 pacientes/dia. A unidade conta com 798 colaboradores sendo 514 celetistas e 286 estatutários. Entre eles, estão 72 médicos que compõem o corpo clinico.


FIM DE ANO

Fogos com estampido causam sofrimento a animais e são proibidos em vários municípios

Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.


CURVELÂNDIA

Preso por tráfico, vereador tenta justificar faltas e não ser cassado

A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá.  Segundo a Polícia Civil, o...


IMPOSTO DE RENDA

2026 começa com isenção e redução do imposto para rendas mais baixas

Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.